Saiba Mais!

Através de uma gestão especializada na área de pesquisa e experiência com empresas de diversos segmentos, a Íntegra Pesquisa 3D está focada em oferecer mais resultados por menos investimento, possibilitando o completo conhecimento de quem faz uma empresa prosperar: o cliente.

Com a Íntegra Pesquisa 3D também será possível ver todas as dimensões da empresa, facilitando a tomada de decisões estratégicas, pois ela aponta e sugere ações de melhorias para corrigir fragilidades ou potencializar as forças do negócio.

Benefícios da Íntegra Pesquisa 3D:

Radiografia da empresa

Análise dos concorrentes diretos e do segmento de atuação

Opinião dos clientes

Marketing de relacionamento: o cliente se sente prestigiado

A empresa aponta melhorias, fidelizando os atuais clientes e atraindo novos públicos

dos parâmetros a serem investigados

Nesta etapa, o pesquisador se passa por um cliente comum (técnica do cliente oculto) e avalia antes de entrar na loja diversos quesitos decisivos na compra, na fidelização ou indicação da empresa a um terceiro.

O pesquisador irá realizar ainda a pesquisa de análise situacional do segmento de atuação (macroambiente) e o posicionamento da concorrência direta, através da análise da comunicação do setor.

Fatores externos

  • Visibilidade da fachada e do nome da empresa
  • Tipo de estacionamento
  • Localização
  • Design externo

Fatores Internos

  • Organização dos produtos internos
  • Qualidade do atendimento
  • Percepção do custo-benefício
  • Design interno
  • Limpeza
  • Iluminação
  • Ventilação
  • Banheiros

dos quesitos a serem melhorados

O passo seguinte, após a coleta e análise dos parâmetros a serem investigados, é saber a opinião do cliente real. A técnica utilizada é o questionário on-line, com várias perguntas de imagem, demandas reprimidas e satisfação. Este questionário poderá estar ativo no facebook ou site da empresa.

Para motivar o cliente a acessar o site/facebook e responder ao questionário, é criado o seguinte mecanismo:

1

O cliente recebe, em ocasião da visita à empresa, um cartão convidando-o a participar da pesquisa.

2

O cliente entra no facebook ou site da empresa para preencher o formulário. As questões são baseadas no resultado do cliente oculto e eventuais outras demandas da empresa.

3

Na próxima visita à empresa, o cliente recebe um desconto especial ou brinde como agradecimento por ter respondido ao questionário.

das ações de comunicação e marketing

Com base nos resultados das pesquisas anteriores, um relatório analítico (análise swot) é desenvolvido: pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades são delineados. E, enfim, estratégias e táticas de comunicação e marketing são propostas.

MÊS 1

  • Cliente Oculto
  • Análise do Segmento (macroambiente)
  • Análise da comunicação dos Concorrentes Diretos

MÊS 2

  • Elaboração do questionário
  • Aplicação do questionário on-line

MÊS 3

  • Tabulação dos Resultados
  • Relatório com a análise SWOT e Plano de Ações em Comunicação e Marketing

Agora que você já sabe como funciona, descubra uma nova realidade com muito mais oportunidades!

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