Ética também é sinônimo de resultados

Postagem: 29/03/2018

#FalaÍntegra

Qualidade de vida, bem-estar e foco centrado em encontrar nosso propósito no mundo.

 

                É claro que existem inúmeras formas de perceber o mundo moderno e mais ainda de se relacionar com cada estímulo que recebemos.

                Hoje em dia queremos muito mais do que um trabalho, precisamos nos associar com instituições e ideias que favorecem nosso ideal de vida e torne nossos sonhos mais próximos à medida que criamos também melhores oportunidades para o que nos cerca.

                Dentro deste contexto é muito comum que nossa percepção sobre as potencialidades da publicidade seja prejudicada por conceitos que acompanharam o mercado durante tempos sombrios.

                Uma ferramenta que potencializa o alcance da informação perante seu público, deve ser manuseada com cuidado, por profissionais competentes e munidos, acima de tudo, de muita ética de trabalho, um item que ainda poucos associam com retorno de investimento.

                Em um mercado que se alimenta de inovação, é comum presenciar o surgimento e a obsolescência de meios de comunicação e ficar confuso em como a proximidade entre empresa e consumidor possui uma elasticidade que beira o invasivo. A palavra de ordem continua sendo o bom senso e a credibilidade do mercado é igual à credibilidade que você coloca em seu trabalho.

 

Qual é a sua ética de trabalho?

Reconhecer a impossibilidade de atender uma demanda com qualidade;

Defender o que é melhor para o cliente mesmo sem ter seu apoio;

Dividir responsabilidades e conquistas;

Ser transparente ao ponto de compartilhar limitações de ambos os lados;

Elucidar os cenários que podem afetar uma demanda solicitada às pressas;

Dar e receber feedbacks sinceros.

 

                Transparência é uma palavra que não vem escrita na carteira de trabalho e nem nos direitos e deveres da vaga, mas deveria. Com ela surgem oportunidades para estabelecer uma relação de confiança e cumplicidade entre atendente e atendido, entre agência e cliente, entre demanda e job, mas acima de tudo, entre um ser humano e outro.

                Manter a ética no trabalho não deve ser mais uma tarefa, deve ser uma atitude presente em cada ação que fazemos e ampliar cada ação isolada também em uma ação de autorrealização.

                Talvez seja a hora de reduzir o piloto automático e buscar entender o que cada ação do nosso dia a dia está fazendo também por nós, se elas estão reforçando a maneira como enxergamos o mundo ou se viraram formas organizadas de obedecer a ordens.

                Para começar tente se perguntar se ao longo do tempo em que você está exercendo sua função você colecionou mais clientes ou mais amigos. Se a quantidade de clientes for maior que a de amigos pode estar na hora de você começar a conhecer melhor quem você está atendendo.

 

 

Iuri Griga
Atendimento

Por: Integra Comunicação Estratégica

Design x Produção Musical: vida dupla de criação

Por: Integra Comunicação Estratégica

Sou mãe e também sou publicitária

Por: Integra Comunicação Estratégica