Espiritualidade da marca

Postagem: 04/03/2015

Íntegra

A Era da Informação já passou. O momento agora é de atitude.

Os empreendedores se veem desafiados a administrar o mercado pessimista de 2015, em função dos indicadores econômicos, políticos e financeiros. Neste cenário, as marcas precisam ressaltar seus valores diante um ambiente commodities.

“Apenas destacam os atributos qualidade e segurança que são obrigatórios” avalia Robson Strob, diretor geral da agência de comunicação Íntegra. “Mas há um caminho a ser investido e acreditado. A busca pela essência, uma solução perante a commodity”.Com essa tendência pela espiritualidade da marca, o foco agora é nas atitudes das pessoas, não mais em produtos e serviços.

O momento de ver para crer já está ultrapassado. É a hora de crer para ver, ressalta o diretor. A informação já está banalizada; é consenso geral a importância de se exercitar, comer alimentos saudáveis e agir de tal maneira socialmente. Mas como colocar tudo isso em prática? Através da atitude. Este é o momento de agir. De pensar em soluções eficazes e oferecer as pessoas. Elas querem melhorar, crescer e evoluir. E isso precisa ser visto nas marcas também.

“A marca precisa ter o cuidado de mostrar os seus valores. O cliente quer consumir a essência. Assim, em conjunto, promoverão a mudança de cenário necessária. A princípio parece apenas idealismo, mas é a tendência. Aprendemos a buscar soluções fora, sendo que dentro de cada ser já existe todas as respostas. Nossa força está na essência e o panorama está favorável a demonstrar esse propósito”.

O momento é promissor para buscar uma razão a sua existência e disponibilizar a sua empresa como um meio para realizar esta missão. O capitalismo e a competição estão ultrapassados. O futuro é compartilhar e como consequência, o lucro vem.

robson_strob

“O crescimento é coletivo porque há uma troca. Quando fazemos algo bom, recebemos algo bom de volta e nesse processo vamos ficando imunes a qualquer situação. - salienta Robson - Deixe de lado os conceitos condicionados e ilusórios, pois não adianta falar de atitude se você não está disposto a agir, é preciso confiar em sua essência para alcançar valores reais e sustentáveis para a sua marca”.

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