Como ter um hobby te faz mais produtivo

Postagem: 01/11/2017

#FalaÍntegra

           Participar do #FalaÍntegra desse mês é uma honra, pelo fato de falar um pouco da minha mudança e estilo de vida, contar como isso ajudou a me conectar comigo mesma e me descobrir dentro de um hobby que me traz tantas conquistas e desafios.

           Mulher é um bicho complicado, nunca está 100% feliz com ela mesma, sempre tem alguma coisa que não está bom. A minha foi buscar por uma vida mais saudável e equilibrada após ir ao médico e fazer um check-up e ter os piores resultados, pesando 77kg, pré-diabete, com todos os exames alterados.

           Aí que vem a decisão de buscar minha melhor versão, com uma promessa de recomeço, determinei que iria largar os maus hábitos e levar uma vida de forma mais leve e saudável.

           Primeiro passo procurei uma endocrinologista, uma nutricionista e uma academia, regrei os meus horários e fui à luta. Mudei a alimentação, comecei a fazer academia! Era um saco ir para academia todos os dias, nisso tinha uma moça que corria do meu lado na esteira e eu achava o máximo, porém pensava que seria impossível fazer o mesmo. Mas determinei que ia conseguir igual ela e comecei correndo na esteira 1 minuto e descansava, e assim foi aumentando, até que comecei a fazer 5 km em 55 minutos na esteira e achava o máximo.

           Um dia, uma amiga me convidou para uma corrida de rua, fui com medo, receio de dar errado, de não conseguir fazer o percurso. E não é que deu certo? Foram 5 km em 46 minutos, aí o bichinho da corrida me picou e nasceu uma grande paixão.

           Quando terminei aquela corrida, tive uma das melhores sensações de dever cumprido, de que sou capaz de fazer mais do que imagino. E naquele momento eu me apaixonei, comecei a participar de corridas de rua de 5 km, ia no meu ritmo, no meu tempo. Até que decidi que queria melhorar e correr mais, aumentar o alcance de 5 km para 10 km e quem sabe fazer uma meia maratona, então decidi procurar uma assessoria esportiva e determinei que ia correr 24km em abril/17.

           Começou o treinamento, era puxado, pensei em desistir muitas vezes, achando que não iria dar conta, porém sempre tive um treinador e um grande amigo que me jogavam para frente e dizia que eu era capaz. Foquei, determinei e superei todos os meus medos. Lógico que toda essa preparação teve supervisão médica e acompanhamento de um profissional de educação física, e com muita garra e determinação completei os tão sonhados 24 km, que de bônus vieram algumas conquistas de pódio.

     

           O que aprendi com tudo isso? Que somos capazes de fazer tudo o que desejamos e sonhamos.

           Toda essa mudança fez com que a vida ficasse mais leve, onde o dia a dia de um financeiro que é muito estressante ficou mais leve. Quando saio da agência e vou correr, é onde tenho as minhas melhores ideias, onde me conecto comigo mesma e vejo o quanto sei que estou no caminho certo. Quando decidi cuidar de mim, vi o quanto sou capaz e a importância de ter todos os exames em ordem.

           Pois ser mulher, mãe, esposa, administrativa/financeira, irmã, filha e muitas outras coisas, é na corrida que me supero, onde sinto que não estou perdendo a minha essência de viver.

           O que aprendi com toda essa mudança é a levar uma vida mais leve, onde sei que sou capaz de conquistar tudo o que quero com foco, determinação e disciplina. E o meu próximo objetivo a ser alcançado são os tão sonhados 42 km!

 

                                                                          

 

Nádia El Assal
Administrativa/Financeira

Por: Integra Comunicação Estratégica

Design x Produção Musical: vida dupla de criação

Por: Integra Comunicação Estratégica

Sou mãe e também sou publicitária

Por: Integra Comunicação Estratégica