O primeiro passo para construir uma marca

Postagem: 05/10/2017

Íntegra

            Ter um negócio de qualquer ramo que seja vai além de ter um nome bonito e um slogan chamativo para acompanhar.

            É ter um real propósito. Uma postura perante o mercado que transmita quem é a sua empresa e porque está lá. É cativar, oferecendo motivações reais e pertinentes ao seu consumidor.

            O primeiro passo para construir uma marca é sentir a sua essência. Deixar o seu negócio falar mais alto e pensar no seu diferencial, na sua postura, em quem ele é realmente e o que quer oferecer.

            Assim, a escolha de um nome e slogan para a sua marca vem de forma natural e só precisa ser refinado. Afinal, eles têm que transmitir visão, posicionamento, caráter e a ideia central da marca. Antes de escolhê-los, você já se questionou se:

  • É simples de escrever, pronunciar e agradável ler?
  • É fácil de lembrar?
  • Demonstra a sua personalidade e diferencial?
  • Tem bons resultados em SEO?
  • Está disponível? É sempre importante registrar os domínios.
  • Em outra língua, pode soar de forma pejorativa?

            A escolha de um nome e slogan não deve se basear apenas em tendências, utilização de termos vendáveis e chamadas que não condizem com a sua empresa. Afinal, eles vão acompanhar a sua marca para sempre. Quando você tiver o seu posicionamento claro em mente, você está pronto para construir a sua marca!

 

 

Referências: goo.gl/GyjgHy

Por: Integra Comunicação Estratégica

Design x Produção Musical: vida dupla de criação

Por: Integra Comunicação Estratégica

Sou mãe e também sou publicitária

Por: Integra Comunicação Estratégica