Como um case de sucesso no Instagram pode influenciar digitalmente?

Postagem: 23/10/2019

#FalaÍntegra

           Do lúdico ao real, da infância à fase adulta: seja bem-vindo ao mundo fitness da Valenttina!                                          

           Quem diria que eu iria conhecer mais a fundo o mundo da publicidade e da comunicação ao vivenciar um personagem no Instagram? A Valenttina nasceu no segundo semestre de 2015, como um trabalho de faculdade.

           Sempre gostei de redes sociais e desejava ter uma conta "famosa". Inicialmente foquei em meu Instagram pessoal, e até consegui algumas coisas, mas demanda muito trabalho produzir conteúdo, visto que as pessoas não se interessam mais por apenas uma foto bem tirada.

           Desde pequeno me encanto pelo mundo da Barbie, e após realizar uma sessão de fotos abordando o padrão de beleza, enxerguei a possibilidade de criar uma personagem na internet. Pesquisei um pouco sobre o nicho e vi que realmente poderia ser um bom negócio!

 

 

 

           Assim como na vida real, a vida de plástico também exige que você tenha um diferencial para se destacar quando o assunto são as redes sociais. Após analisar várias outras contas do segmento, notei que ninguém tratava do mundo fitness em seu conteúdo. Assim surgiu a Valenttina como “blogueira fitness”.

           Quem acha que por se tratar de uma boneca blogueira o trabalho é menor, está enganado! Invisto muito tempo planejando o que vou fazer, como vou fazer, pensar em looks, confecção, cenários, fotos e na história em si, tudo de forma estratégica para prender a atenção do meu público e proporcionar um crescimento para minha conta. Basicamente um storytelling.

           Por volta de um ano e meio atrás, comecei a sentir os resultados de fato. Tive o prazer da Valenttina ser reconhecida por uma grande marca de roupas fitness, onde ela ganhou um look exclusivo e uma foto no Instagram da empresa, que conta com mais de 400 mil seguidores.

           A partir daí, a blogueira fitness começou a ser notada e seus seguidores não pararam de aumentar. Os presentes, conhecidos carinhosamente como “recebidos” entre as digital influencers, também marcaram presença no perfil da Val! Além disso, a boneca ganhou presentes de amigos e seguidores.

 

 

           O ápice da carreira de Valenttina foi o convite para conceder uma entrevista ao programa local Revista de Sábado, da TV TEM – afiliada da Rede Globo. O programa foi ao ar em novembro de 2018 e foi um sucesso!

           Barbie Platinada (@barbieplatinada), como é conhecida nas redes sociais, conquistou um grande público infantil. Recebe muitas mensagens de crianças que compartilham da mesma paixão por bonecas, e até mesmo feedback de pais que elogiam o perfil pela didática que apresenta.

           Uma das mensagens que me marcou foi de uma garotinha que confessou ter dado início à prática de atividades físicas após acompanhar o perfil. Já os adultos que são impactados pela blogueira de alguma forma, ficam impressionados com os detalhes, com as histórias e relembram o período da infância.

           Estou cheio de planos para o futuro da Valenttina. Quero que ela seja cada vez mais conhecida como uma digital influencer e transite entre o mundo real e lúdico, conversando tanto com as crianças, como também com os adultos.

           E por fim, toda a experiência adquirida com a atuação estratégica na conta da Val, também me auxiliou na vivência profissional como publicitário. Aqui na Íntegra consigo colocar em prática o conhecimento adquirido para conduzir da melhor forma a relação entre cliente e agência, e até mesmo auxiliar nas estratégias do digital.

 

                                                            

 

Matheus Alves

Assistente de Atendimento

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