Métricas de vaidade

Postagem: 15/09/2017

#FalaÍntegra

Sabia que a vaidade é um dos sete pecados capitais? E que talvez possa estar cometendo esse pecado na hora de olhar para as métricas? 

Mas calma, nem tudo está perdido. Não é que elas sejam totalmente descartáveis, mas não é o foco do Marketing Digital já que elas só olham o supérfluo e nós queremos leads qualificados, aumento das vendas e um negócio próspero, não é mesmo? 


Então quais seriam essas tais métricas de vaidade? 

As mais vaidosas são:
•    Curtidas 
Sim, likes! O número de likes na sua página, ou no post não garantem conversões reais em vendas. 
Como por exemplo, fazer uma comunicação que não atinja seu público, mas atinja outros usuários que não são consumidores, eles vão interagir, estão curtindo, porém não estão comprando. 


•    Visualização da página
Você está entrando toda hora na página e por isso tem números altos.
Ela não anda sozinha, é importante olhar para o número de visitantes únicos ou Páginas/Visitas e assim conseguir base para análise. 
 

•    Cliques
Queremos cliques também, porém o que acontece se tivermos milhões de cliques e a taxa de conversão ser baixa? 

 

Enfim, existem muitas métricas que podem se tornar apenas uma vaidade se não estiver bem alinhada com os objetivos e de mão dadas com uma estratégia. 

Lembrando que cada cliente tem suas particularidades, para cada segmento existirá um conjunto de métricas importantes e mais relevantes para analisar do que em outros setores. 
Mas não quer dizer que não vamos olhar para elas, aliás, as campanhas precisam estar bem arrumadas, não é mesmo? Só é preciso entender o que de fato é importante, qual a relevância de cada métrica.
 

Então não cometa mais esse pecado! 

P.S.: Esse GIF é do filme ‘’Advogado do Diabo”, se você ainda não assistiu, fica essa indicação de bônus! :D

 


Sarah Maria
Analista de Marketing Digital

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