Facebook: relacionamento sério com a marca

Postagem: 15/09/2017

Íntegra

Como uma marca deve se portar no Facebook? O consumidor atualmente não quer ser mais impactado com o que não consome, então cabe à marca buscar meios de impactar o seu público e agradá-lo.

Num universo digital que mais de 2 milhões de empresas usam o Facebook para se autodivulgarem, é preciso se destacar. E é o conteúdo que vai fazer toda a diferença, aliado ao relacionamento com o cliente.

Aproximação: essa é a palavra-chave do momento. Os usuários querem se sentir próximos de suas marcas. Anseiam ter realmente uma ligação e fazerem parte de uma comunidade. Toda forma de interação na rede é fundamental e válida para uma empresa captar mais clientes e fechar vendas.

Invista nessa aproximação. O seu usuário busca o imediatismo, dê isso a ele. Aproveite que você está falando diretamente com quem consome o seu produto ou serviço e poste fotos mais humanizadas, invista em artes reais e atrativas, responda comentários individualmente, solucione o problema que o seu usuário precisa! Se ele procura o Facebook para tirar uma dúvida, ajude-o por lá, não o mande para o site, não use uma resposta automática.

O Facebook é a rede social mais usada em comparação com outras grandes, como Instagram e Twitter. Quase 2 bilhões de usuários estão ativos por mês e em média 80% desses utilizam a rede diariamente. É o espaço e momento para criar laços, encontre o seu público-alvo e a partir do momento em que houver a real interação, os resultados começarão. É preciso tornar a marca conhecida e desejada, de uma forma positiva na mente das pessoas. Você precisa mostrar o seu melhor, em como é relevante para o consumidor. E para isso é preciso criar um laço com ele, mas como qualquer laço, demanda tempo para se fortalecer um relacionamento, mas vocês podem construí-los juntos.

 

Quer saber mais como se aproximar do seu cliente pelo Facebook? Entre em contato conosco para trabalharmos na essência da sua marca: www.integra.ag

 

Referência: goo.gl/H2goXo

Por: Integra Comunicação Estratégica

Design x Produção Musical: vida dupla de criação

Por: Integra Comunicação Estratégica

Sou mãe e também sou publicitária

Por: Integra Comunicação Estratégica