O que mudou na comunicação após as Mídias Sociais?

Postagem: 30/06/2017

Íntegra

            Muitas marcas já estão presentes nas mídias sociais. Mas você já se perguntou o motivo de estarem? Ou o que difere a mídia digital da comunicação convencional?

            O maior fator para se estar presente nessas mídias é a proximidade com o cliente. Foi-se o tempo em que clientes eram meros consumidores. Atualmente existe um relacionamento entre marcas e pessoas. Fora dessas mídias, provavelmente não será possível saber com muita precisão o que o público pensa sobre uma marca. Quando estamos inseridos no mundo digital, além de ter esse conhecimento, temos a chance de nos retratar, a chance de melhorar e de descobrir o que eles realmente querem. Não é exatamente isso o que toda marca almeja?

            Entretanto, essa nova forma de se comunicar fez com que as agências repensassem seus papéis, para que seus clientes continuassem atingindo seu público, agora, em ambiente digital. Para isso, não basta estar on-line: o segredo para atingir os objetivos é fazer com que toda a comunicação fale a mesma língua, ou seja, tenha o mesmo intuito. Isso é essencial para que a linguagem do cliente, que vinha sendo trabalhada até então, seja mantida nesse novo meio. A ideia é criar um planejamento estratégico incluindo ambas, fazendo com que as mídias se complementem, a fim de aproveitar os benefícios que cada uma tem para oferecer.

            Embora as mídias sejam efêmeras, já que muitas surgem todos os anos é preciso aproveitar seu potencial, sem deixar de lado as mídias tradicionais, que continuam tendo sua maneira de cativar clientes. O importante é estudar o perfil de cada nova mídia, para ver qual melhor se adequa ao perfil da marca, e sempre considerar a personalidade construída do cliente.

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